Chutar o pau da barraca

A gente pensa simplesmente: É política. Política é isso aí, sempre a mesma coisa e vai levando. As coisas sempre se têm acomodado e a gente vai ficando tolerante. Chega a hora, porém, de chutar o pau da barraca.
O Centrão conseguiu emplacar o controvertido Renan Calheiros, como provável relator da CPI da Pandemia. O Presidente não tem medo, as atitudes que assumiu, o fez abertamente. Proteger o ganha-pão dos brasileiros, lutando contra uma imprensa antagonista, contra uma oposição desesperada e uma esquerda constituída por maioria de funcionários públicos e professores com salário garantido, que visa apenas a própria segurança, quer todo o mundo em casa.
Governadores descendo o porrete, de verdade, não apenas eufemismo, em quem sai de casa, para conseguir dinheiro para a marmita. Muitos querem: "Segurança para nós, os outros que se explodam". Só que o Presidente não pensa assim.
A CPI tem a obrigação de investigar cada centavo enviado aos estados. Nem precisa investigar o Presidente, ele joga a descoberto, suas contas são transparentes. O presidente da tal CPI, o relator e membros podem ser quaisquer um, todos sabem que ficha limpa é difícil no Congresso. O que importa não são os nomes escolhidos e sim a atitude que tomarem.
Não podem afrouxar com os andares de baixo, as investigações, nas três esferas têm que ser simultâneas. Nomeadas equipes para todos os estados e municípios polos regionais, logo no primeiro mês de trabalho, com prazos determinados para respostas.
Qualquer medida legislativa, impedindo o desenrolar pleno das investigações deve ser considerada crime de conivência com o peculato, e invalidada pelo STF.
Qualquer ordem de tribunal impedindo a investigação deve ser considerada interferência nos poderes e quebra de disposição constitucional, ensejando imediata anulação pelo STF e não havendo, deve ser feita destituição compulsória dos membros deste tribunal superior, por imposição das forças armadas, tomando medidas e determinando prazos, para a situação voltar, o mais breve possível, à normalidade.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos