Notícias

Há muito boato na internet. As redes sociais estão sobrecarregadas. As pessoas deveriam estar atentas, ao que lêem e ao que repassam. Buscar fontes de informação confiáveis.
O que seria fonte de informação confiável? A mídia consolidada, os grandes jornais e redes de TV? Estes também manipulam as notícias, contando meias verdades e principalmente usando estatísticas, para validar o enfoque, que dá a suas versões.
Publicar uma estatística, sem publicar a estatística correlativa, é induzir quem assiste a se fixar no viés que o veículo quis mostrar, em interesse próprio ou de grupos políticos e outros, que queira agradar.
Quando se noticia que estão dizimando determinada parcela da população, através de estatística que mostra a alta percentagem de vitimização desta parcela, deveria também mostrar a sua percentagem entre os que provocam as situações de risco. A maneira com que expõem os fatos, deixa parecer que uma parte da população estaria, voluntariamente, exterminando a outra.
Quando diz que o Brasil está em tal posição, em qualquer aspecto negativo, tem que dizer que temos a quinta população do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos