Leniência

Continua a coisa estranha, o mistério. Porque a China tem sido poupada, pela opinião pública mundial, por ter retardado informações cobre o aparecimento do COVID 19, que causou o maior estrago à humanidade desde a peste negra, na idade média? Isso sem dizer que eles podem ter robustecido o virus em laboratório, hipotese não inteiramente descartável.
Se tivesse aparecido um vírus misterioso no Brasil e órgãos vinculados ao Ministério da Saúde, impedissem a divulgação com ameaça, explícita ou velada, de retaliação ao funcionário , ou quebrar contrato com hospital que divulgasse, a opinião pública mundial e a oposição, aqui dentro, não seriam tão lenientes, como estão sendo com a China.
Incrível como o mundo, especialmente os Estados Unidos, de Donald Trump, não tenham levado isso mais a sério. No mínimo poderíamos ter antecipado as vacinas e termos um número menos significante de mortes.
Muito estranho isso. Os Estados Unidos não têm tradição de engolir calmamente ataques, ou situações, que tragam consequências nefastas a eles próprios, principalmente sua economia. O Trump perdeu a reeleição por esse motivo e era previsível. Porque deixaram para lá?
É possível que o Trump fosse alvo de alguma forma de chantagem. Pelo que se pode deduzir, não foram apenas os russos que o mantiveram em situação difícil de contornar. Alguma coisa séria ele devia temer dos chineses. Poderia estar na mão do Xi.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos