Pseudo golpe

Estão querendo juntar papeis de lixeira, posts, ou telefonemas, de autoridades militares e a tal depredação de 8 de janeiro para formarem, em conjunto uma tentativa de golpe.
Quando um comandante militar disse: “Não adianta protestar na frente do quartel general do Exército, têm que ir para o Congresso” e os ignorantes querem dizer que era incentivo a um golpe, foi na verdade a única frase constitucional dessa embrulhada toda. Ele não estava incentivando, estava corrigindo. “Querem derrubar um presidente com eleição duvidosa, têm que pedir ao Congresso, a seu deputado, seu senador”.
Todos sabem que a depredação foi armação do governo, para acabar com aquela manifestação incomoda na praça dos três poderes. Como já foi dito repetidas vezes neste blog, os vídeos que mostram a depredação ocorrendo, enquanto os manifestantes estavam longe foram feitos retirar dos aplicativos. Estavam gritando seus protestos quando foram atraídos para dentro dos palácios, já quase totalmente depredados, como mostraram vídeos das câmeras, incansavelmente repassados nas redes. Atraídos como Chapeuzinho Vermelho pelo Lobo Mau. Nada a ver com frase mais acima, dita por comandante. Alias é a única forma legitima de se barrar um governo considerado corrupto, eleito, ou tido como eleito.
Como ficamos então? Todos sabemos que a depredação que usaram, como complemento do pseudo golpe foi armação. Como confiar no país que sobrará daqui para frente? Como confiar em qualquer palavra desses três poderes?

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com Site outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brioches com champagne

Reescrever o hino

Banheiro público