Política, crime e matemática

O Brasil tem sido tolerante, há bastante tempo com o crime organizado, calculo que desde o término do regime militar. Começando no Rio de Janeiro, com a simbiose com jogo do bicho, no governo Leonel Brizola, permitindo o crime encastelar-se nas comunidades dos morros. Jogo do bicho sempre existiu, mas mesmo com bastante proximidade, temia a polícia.
Com recursos do jogo, financiaram o narcotráfico, trafico de armas e outras modalidades de crime organizado, que de suas fortalezas criaram modelo de mancomunação com as administrações, para todo o país. Financiando políticos, o tráfico hoje já deve ter sua própria bancada no Congresso, que é quem aprova nomes para o Supremo.
Basta saber somar dois mais dois, para concluir que o crime organizado deve ter chegado lá. Pelo tempo de ação, pelo menos 40 anos de promiscuidade. Refiro-me ao crime organizado de tráfico, fora aquele crime, de desviar recursos públicos.
A matemática é infalível.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos