Correlação

O fato de um governante pretender disciplina nas escolas, que façam filas ordenadas para entrar em sala de aula, que cantem o Hino Nacional, que respeitem a professora, não quer dizer que pretenda fazer guetos, para segregar e matar parte da população.
Hitler também deveria defecar em vasos sanitários, dormir em cama, fazer a barba e aparar aquele bigodinho ridículo. Todos os que dormem em cama e fazem a barba, estão fazendo algo, igual a Hitler.
Inteligência é capacidade de correlacionar fatos apropriados, cabíveis para a comparação. O Hitler foi um demônio. Para um governante ser comparado a ele, teria que comparar o lado demoníaco, que foi sua característica predominante. Governante que manda prender de madrugada e sumir com o prisioneiro,  autoridades que mandam prender, ou bloquear contas, de cidadãos, sem culpa formada.
Se vou comparar um desportista, o importante é numero de participações, de vitórias, o espírito esportivo, a disciplina. Se estivermos comparando políticos, o conhecimento e a lisura no desempenho de suas funções. Jornalistas, a cultura, o conhecimento, a exatidão dos fatos e a capacidade de ir fundo.
O máximo que a nossa imprensa e nossos políticos esquerdistas têm conseguido mostrar, esses últimos anos, é o quanto são incompetentes. Não fazem uma correlação pertinente.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos