Lockdown 2

O lockdown leva a alguma coisa, que parece estar errada. Ao que consta, o grande perigo em relação ao COVID 19 é a aglomeração de pessoas.O ideal, não fossem as questões de segurança e as trabalhistas seria que todo o comércio funcionasse 24 horas por dia. Haveria dispersão. Ao contrário, quanto mais se reduz o horário de funcionamento, mais concentra nos poucos que permanecem abertos.
O Presidente tem demonstrado ser contra o Lockdown. Certamente não é apenas pensando na economia, no meio de vida dos cidadãos brasileiros. Ele deve ter percebido o óbvio, que quanto mais se fecha, ou reduz, o horário comercial gera demanda reprimida, para o instante seguinte.
O que deveria ter sido feito e parece que não ocorreu, foi a boa administração dos recursos financeiros e hospitalares, com previsão das futuras necessidades.
O Brasil é um pais gigantesco, continental, dividido em estados , municípios e pólos regionais e não podem pretender que a administração global das necessidades locais fiquem na esfera federal. O governo federal, definitivamente, não pode administrar respiradores e vagas de UTI, de norte a sul, leste a oeste.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos