Voto impresso

Tanta coisa é importante. Exigem que a pessoa peça a nota fiscal, mesmo em pequenas compras. Para termos direito a garantia de um equipamento, temos que ter nota fiscal. Parece que, para o STF, a única coisa que não importa é o nosso voto.
Para eles, o voto para escolhermos quem mandará em nosso país, que administrará orçamento de trilhões de reais não é tão importante, como aquela comprinha, no supermercado.
Ficam, os próprios ministros depreciando a imagem do Tribunal, falando tolices, como voltar no tempo. Um ministro do Supremo tem que ter conhecimento, para saber que voto impresso não é voltar aos papeizinhos, da eleição de Getúlio Vargas.
Só para ilustrar, o PIB per capita do Brasil em 2020 foi 35.172,00. Isso significa o que cada brasileiro disponibiliza para ser administrado, direta ou indiretamente, pelo seu eleito. Não compramos um bem que valha 35172,00 sem um documento. Vamos jogar o comando, de nosso país, na mão de qualquer um, que seja considerado eleito, sem haver possibilidade de comprovação?
Computadores erram, hackers invadem computadores. Não precisa ser um Julian Assange e sua Wikleaks, (lembram?). Basta um alto funcionário guardião das senhas, ou da senha do aplicativo gerador automático de senhas, ou seja lá, o que usam.
A questão fundamental é que compromissos, ética, lisura, altos valores pessoais à parte, uma pessoa, com as senhas adequadas, pode entrar no sistema e fazer alterações.
A próxima eleição, já tão polêmica, não basta ser honesta. Como à mulher de César, o grande político romano, exige-se que também pareça honesta. Nossas eleições não podem deixar a menor dúvida. Temos o direito de ter o nosso voto submetido a toda forma de guarda, possível. Queremos o voto impresso, auditável, um aprimoramento do sistema eleitoral eletrônico. Exigimos possibilidade de comprovação.
Deputados, contamos com vocês, para votarem a favor do voto impresso auditável e continuarem merecedores da confiança do eleitorado.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos