Pânico?

Todos os países estão levando muito a sério, o Covid 19. Países amigos, ou países adversários, como Irã e Estados Unidos, estão levando a sério. Não é apenas questão meramente política, aqui do Brasil.
Além de problema de saúde pública, a epidemia é problema de matemática.
Comparando com ocorrências em outros países e dentro da equação montada, em 30 dias a quantidade de casos extremamente graves que demandariam muitos dias de respirador artificial, suplantaria a capacidade instalada, segundo informações oficiais; antes de chegar a seu máximo. Simples assim.
Temos que espichar a abscissa (tempo) da curva evolução da moléstia x tempo, de forma a haver espaçamento e não concentração, dos pontos de auge. Equipamentos já desativados em São Paulo poderiam, por exemplo, atender outras partes do país. Por isso temos que retardar ao máximo, qualquer possibilidade de sermos vitimados.
O Presidente e seus ministros não estão disseminando pânico. Frisaram de forma enfática a gravidade do caso, porque muita gente estava sendo displicente.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que irem Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos