Domésticas

O ministro Paulo Guedes foi muito infeliz e preconceituoso em seu comentário sobre domésticas irem a Disneyworld. A indignação geral é grande. Vê-se pelas cartas nos jornais.
Uma doméstica pode ser muito eficiente e ter bom salário, pode ter ganho a viagem de presente, pode ter encontrado preços bem favoráveis, o que for. Tem todo o direito de ir onde quiser, inclusive a Disney, ninguém tem nada com isso. Ser mostrado como exemplo genérico só piora as coisas. O ministro realmente pecou feio. Muita soberba, humilhou uma categoria social importante e que merece respeito.
Tem, porém, o outro lado. Não é fácil ter um Ministro da Fazenda na medida certa. Este por enquanto está marcando tentos, dentro da linha de ação do governo, escolhido por nós. Ministro da Fazenda não é um posto que se troca à vontade. Tem mil conjecturas a serem feitas. Tem a aceitação política aqui dentro e também, a aceitação no mercado externo, do qual nosso país é muito dependente. Por isso, o melhor para todos, inclusive para as domésticas, é relevar e deixar ver se ele consegue por o país em trilhos, onde possa chegar a lugar seguro.

  

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos