Mulher idosa 2

Fiquei sem som na TV na segunda feira, horário de tempestade e depois de pequenos apagões seguidos.
A primeira coisa que fiz foi testar o mudo, tanto no decoder, como na TV. Continuou mudo. Comecei então os testes, para ver se resolvia em casa mesmo. Testei as conexões e reiniciei o decoder. Continuou sem som.
Antes tinha dois pontos de TV instalados, mas desativei o da sala e deixei apenas o do quarto do computador. Mudei a TV de tela plana para lá e deixei uma 20” de tubo de imagem encostada.
Quando fiz o contrato com a Vivo, disseram que eu poderia ter quatro pontos grátis, mas eu tinha apenas três pontos, com instalação. Deixaram três decoders, dois em uso e um fechado, na embalagem.
Instalei a TV velha, no ponto funcional, para ver se o defeito seria no aparelho de TV. Não era. Permanecendo o problema, liguei para a Vivo. Antes postei em grupos, para saber se o problema era geral.
A atendente perguntou se reiniciei o modem também. Que era para reiniciar ambos. Fiz isso e o defeito continuou.
Ela fez um comando remoto, mandou eu desconectar tudo e reiniciar. Reiniciei e continuou sem som. Aí fiz o agendamento, só tinha tempo livre para quinta final da tarde. Aproveitei o contato e perguntei detalhes da minha conta e soube que cobravam os dois decoders adicionais, que deveriam ser grátis.
Como não compareceram na quinta feira, reagendei para sábado de manhã e na sexta fui à loja para me explicarem a conta e devolver os decoders extras. Disseram que o problema, que relatei, não ocorria, eu é que não observei direito, que a TV devia estar com o mudo ativado e que não poderiam receber os aparelhos, porque havia reclamação em aberto e que os técnicos os pegariam, em minha casa. Fizeram agendamento para pegar o modem, no mesmo horário do segundo agendamento, sábado de manhã.
Ficaram sem comparecer, novamente. Tinha deixado os dois decoders, a devolver, sobre um móvel, perto da TV. Aí tive a ideia de testar outro.
O som voltou. Engraçado, que a moça atualizou o comando do decoder, na segunda e não notou que estava com defeito. Recoloquei o anterior e não havia som, era o decoder mesmo.
Eu só tive como testar, porque eu tinha os aparelhinhos em casa, os tais que não foram buscar. Vou ligar novamente e dizer que considero o decoder devolvido desde a sexta, em que estive na loja e não quiseram aceitar a devolução.
Passei por incompetente, varias vezes e estou com as costas e joelhos doendo. 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos