Esquerdismo e monarquia

O esquerdismo acabou se transformando em uma versão popular da monarquia. A família real, o titular máximo, seus parentes, apaniguados e bajuladores. A nobreza , os detentores dos altos cargos. Estes usufruem do bom e do melhor.
Lembro de carnaval em administração petista, em Vitoria, ES. Havia camarotes bancados por empresários, que tinham contrato com a Prefeitura e eram dividido por castas. O camarote do Prefeito e convidados especiais, o camarote dos Secretários, (cada um tinha direito a numero certo de convites) o dos Subsecretários, diverso daquele dos Secretários, também com numero certo de convites.
Dali para baixo, ganhavam ingressos para arquibancadas. Quem estava em arquibancada, ou num camarote dos sub, não podia ir ao do Prefeito, ou Secretários. Sério mesmo.
Incrível como ainda existe quem pense que esquerda e socialismo sejam, exatamente, para o bem do povo. É para o bem de uma elite administrativa, que quer se perpetuar no poder e não larga o osso. Pouco deixa sobrar, para o povo.
Parece monarquia em filmes de Henrique VIII, que ao desfilar, nas carruagens joga algumas moedas para o povo, submisso e agradecido.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos