China

Aquele óbvio que qualquer pessoa já desconfiou: Um país que pretende liderança mundial, tem instalações de pesquisas biológicas exatamente na cidade de Whuan, onde começou a epidemia do COVid 19. Poderia ter começado no morcego? Sim. Quando? Pode ter sido há muito tempo atrás. Em geral, os patógenos são buscados na natureza e modificados como armas letais. É uma grande possibilidade, que deveria ser considerada.
No mínimo deveria ter havido ação retaliativa, da ONU, por terem escondido do mundo, o inicio da epidemia. Se fosse no Brasil, já haveria um comando da ONU aqui dentro. China, governo com o perfil altamente repressor, do comunismo, passou meses conhecendo e mantendo sigilo sobre o fato, prendendo e dando cabo de jovens cientistas, que se aperceberam da gravidade da situação. Parece que a ONU só existe, como pedra no sapato de países, do chamado terceiro mundo.
Enquanto isso , tráfego de portadores assintomáticos ocorria para lá e para cá. Como foi mostrado em muitas matérias jornalísticas o epicentro, na Itália, país europeu mais atingido, foi em Milão, onde há intenso movimento de chineses, que trabalham com a indústria da moda. Outro pólo de população chinesa, com muito vai e vem, entre os dois países, é a cidade de Nova York, epicentro da epidemia nos Estados Unidos.
No mínimo a China deveria receber advertência severa pela ONU e OMS, por não ter admitido, publicamente, quando a epidemia foi detectada em 2019 havendo, então, necessidade de confinamento circunscrito, apenas a pequena área, além de mais tempo, para o mundo trabalhar, em busca de medicação e vacina.
Se a China tivesse agido com responsabilidade, poderia não ter ocorrido toda esta catástrofe mundial.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos