Metafísica

É dificil encontrar uma definição simples sobre Metafisica. As muitas encontradas são bem genéricas. Para Aristóteles seria a compreensão da natureza da realidade, do “ser enquanto ser”.  Uma definição mais abrangente seria qualquer sistema filosófico voltado para uma compreensão ontológica, teológica ou suprassensível da realidade.
Aí entra:  o que é ontológico?  É o ramo da Metafísica que analisa as coisas existentes no mundo, a natureza do ser e a realidade. Quer dizer  pergunta e resposta se confundem.
Na verdade a Metafísica  é  usada e abusada pelos filosofos clássicos e modernos. Fica difícil arrumar uma explicação, ao alcance dos cérebros mais preguiçosos.
A melhor definição que consegui montar é: Metafisica é a  Ciência a quem caberia explicar,  como tendo renovadas, periodicamente, a totalidade das celulas do corpo, uma pessoa   continua sendo a mesma pessoa, com o mesmo espírito.  Algo como uma reencarnação contínua. O mesmo espírito reencarnando em versões novas, do mesmo corpo.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos