STF cúmplice

Noticiário de manhã cedo. Mulher estaciona o carro e já câmeras mostram o assaltante rendendo, saindo com o carro e demais pertences dela. Outro arranca a bolsa de uma mulher e sai arrastando a vítima, que ficou completamente esfolada. Assaltante entra em farmácia, ameaça com arma, rouba o dinheiro dos caixas e os celulares das funcionárias. Isso em dois minutos de programa.
Eles, os bandidos, têm todo direito. Se identificados, a imagem não pode ser exibida, não fica preso porque é primário, mesmo já tendo sido preso vinte vezes antes e é solto, nas famigeradas audiências de custódia.
Nos celulares, como já foi dito aqui no blog*, está mais do que um patrimônio. Mais do que a compra em infinitas prestações, que a proprietária mal começou a pagar. Ali está sua realização, a sua vida. É a sua ligação com o mundo, extensão de seu cérebro. Ela foi mutilada. Seu conhecimento geral está ali no Google. Suas amizades, no WhatsApp, suas fotos, no Instagram. Seus lembretes estão ali, no calendário. Porque isso, meu Deus?
A razão é explícita: Como manter presos assaltantes, se o ladrão mor do país está solto e concorrendo à Presidência da República?
O STF liberando o político ladrão mor, condenado em terceira instância é cúmplice de um genocídio. Feminicídios e infanticídios, diretos e indiretos por conta desses bandidos que são soltos, por meandros que criam na lei, para liberarem o político de sua cor política favorita. Os bandidos soltos criam situação de insegurança nas comunidades e cooptam, para o crime, crianças recém saídas das fraldas.

* https://opiniaodamarilia.blogspot.com/2021/10/roubo-de-celular.html

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos