Somos analógicos

Porque os diagnósticos, às vezes, parece serem tão difíceis?
Porque, para falar a verdade, somos um pouquinho de tudo. Ninguém é totalmente uma coisa, ou deixa de ser. Somos analógicos* e não digitais. De zero a cem, todos somos esquizofrênicos, todos somos histéricos, depressivos, compulsivos, falsos, pervertidos. Também as qualidades boas, como saudável, magnânimo, honesto. Uma pessoa pode ser 0,1% honesta e 80% pervertida. É obviamente gente do mal. Outro é 50% histérico, 40% honesto e 95% magnânimo. Pode ser aceito como gente do bem.
Mesmo quem tem uma característica especial, como a Síndrome de Down, por exemplo, tem gradações, não são todos iguais. E os portadores da Síndrome também têm um percentual de zero a cem, de outras qualidades, ou perturbações.
O que melhor caracteriza a condição da pessoa é o intervalo, em que se encontra. Queremos que a honestidade de um presidente, por exemplo, esteja próxima do 100%
Acho que esta blogueira, tem um percentual, bem longe do zero, de autismo. Quando criança e jovem, preferia minha própria companhia, às das outras pessoas. Meus próprios pensamentos às conversas. Remoer o que lia, ou imaginava a trocar ideias com os outros. Não estou em intervalo que levaria a transtorno, buscar laudo, essas coisas, menos ainda direitos. Mas, mesmo hoje, idosa, já mais próxima do meio termo, do normal, ainda gosto muito de ler o meu próprio blog.


*https://conceito.de/analogia

Para digital não consegui link para matéria, com uma boa explicação. Vou arriscar: É sistema formado de valores sim, ou não. Não há o mais ou menos.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 


Comentários

  1. Cara Marília.
    Complementando...
    Digital refere-se a dígito (algarismo), em particular 0 e 1, algarismos do sistema binário, base dos sistemas digitais.
    Uma outra analogia seria
    discreto X contínuo (medida mais comum nos sistemas analógicos).
    Ou número inteiro versus número real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anônimo ! Sei que é Pagani, meu colega da Politécnica da UFES há mais de 50 anos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos