Economia

Adianta uma economia enxuta, como mandam as modernas práticas de austeridade, com um monte de jovens desempregados vivendo nas casas dos pais, ou por aí, vendo a vida indo embora?
Os que estão empregados, estão com estresse. De uma hora para outra, podem perder a colocação e passarem anos se reciclando, em busca de outra, acabando por ser mais um em serviços de transporte, ou a  engrossar a lista dos fornecedores de alimentos.
Não adianta a gente se iludir. Qualquer avanço econômico que tivermos, envolverá o mínimo possível de pessoal. Cada empresa que renascer, terá no máximo a décima parte de vagas, das anteriormente existentes.
Empregos novos na área de informática pode até ser. Mais aplicativos. Dezenas de milhões de aplicativos, daqui a pouco centenas de milhões. A maior parte passará despercebida entre as etapas dos joguinhos de celular. Alguns irão bombar e fazer milionários. Uma grande quantidade renderá zero ou poucos centavos.
Outros empregos poderiam surgir, para absorver mão de obra. Nada de Call Centers. Deveríamos ser atendidos rápido, após pouca espera, por pessoas capacitadas, diretamente ligadas ao negocio em questão. O serviço público deveria criar novas atividades, como fiscalização de propaganda comercial. Produtos à venda online teriam que demonstrar o funcionamento na frente de um fiscal.
O mundo, também, deveria revolucionar a cultura trabalhista, nada de 8 horas. As pessoas deveriam trabalhar poucas horas por semana. O restante do tempo destinado ao lazer. Aí sim, adquirir mais objetos, aplicativos, ou outra forma de entretenimento.
Modernidade rima com tranqüilidade e bem estar. Não adianta sermos bombardeados com modelos cada vez mais inovadores e não conseguirmos dormir, pensando se teremos emprego amanhã. 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos