Incertezas

O medo e as incertezas. O vírus se aproximando. A TV falando dos cuidados que temos que ter, também dentro de casa.
Alguém tem que sair para comprar comida e remédios. Mesmo os que se escondiam, dos nazistas, tinham que se esgueirar, nas sombras, para conseguir alimentos. E nas sombras, ou no balcão da farmácia, pode ter o vírus. Ligamos a TV e conselhos médicos já estão recomendando máscara, dentro de casa. Não dá. Pode até funcionar para uns, mas não para todos. Agir de modo antinatural, pode ser mais perigoso, tirar atenção dos procedimentos básicos.
O melhor é sermos todos responsáveis. Ao sair, para alguma necessidade, usar máscara caseira, esterilizada com água sanitária e passada a ferro. Evitar ajuntamentos ou conversas. Cuidar de não tocar em locais muito manuseáveis, usar um lenço de papel.  Usar álcool gel, principalmente depois de pegar em dinheiro ou manusear maquininhas de pagamento. Ao chegar, retirar o produto das sacolas e dar uma moratória (quanto mais tempo, melhor) nos produtos novos adquiridos e nas sacolas plásticas , que não aparentarem ter resíduos. As  respingadas, descartar. É voz corrente, que o vírus não sobrevive muito, fora do hospedeiro. Vamos acreditar. Depois lavar muito bem as mãos. Muito cuidado com o celular.
No mais, viver em calma. O estresse excessivo pode, de alguma forma, prejudicar a imunidade.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos