Golpe 2

Administro a ocupação de sala comercial de minha filha, que se encontra já há algum tempo desalugada. Está numa imobiliária e fiz, também, anuncio num site.
Houve, recentemente, pessoa interessada. Um senhor ainda jovem, que disse trabalhar com tapeçarias em casa e precisava mais espaço. Quis encaminhá-lo à imobiliária, mas o interessado preferiu alugar diretamente. Como aluguéis comerciais estão difíceis, nestes tempos, aceitei o risco, ele se propondo a antecipar os pagamentos e pagar aluguel junto com a taxa de condomínio. Ele queria fazer a mudança no carnaval e exigi, pelo menos, o pagamento para conceder a chave. Postou o comprovante do TED, tudo OK, com numero de autenticação. Enviei para ele minuta do contrato, com os dados da minha filha e os dele, tirados de documentos dos quais ele me mandou fotos pelo WhatsApp. Pedi para minha filha verificar e o TED enviado não chegou à conta dela. Ele se desculpou e disse que iria refazer. O novo TED também não entrou. Só aí pensei em golpe. Antes pensava que golpe, seria ocupar a sala e não pagar.
Confirmando o não depósito do TED reformulado, mandei mensagem dizendo que, como ele se desinteressou, poderia deixar as chaves na portaria. Respondeu imediatamente reclamando de volta o dinheiro que depositou. Retruquei que o deposito não tinha sido efetivado e ele respondeu que tinha o comprovante. Falei , então, que o Banco do Brasil confirmou que sequer houve TED devolvido, que era golpe e que eu deveria fazer BO.
O indivíduo então “reconheceu” que o TED re-reformulado tinha voltado também e que se “eu” era mau caráter de voltar atrás, ele também não estava mais interessado.
Bom, a sala não era o golpe. O golpe era o dinheiro que ele disse ter depositado e exigido que eu devolvesse. Alguém pode se apavorar e acabar devolvendo.
Como passei os dados de identificação da minha filha, fiz Boletim de Ocorrência.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos