Repassar

Ao repassarmos posts deveríamos ter cuidados mínimos. Quem usa WhatsApp certamente saber usar o Google. Providência número um. Verificar se não é fake news. Muitos checadores, todos sabem, que tem cor política, mas mesmo assim, pode-se -se verificar os argumentos que usam, para mostrar que é matéria falsa.
Verificar a data dos posts. Matéria antiga sobre nosso controvertido presidente e sua camarilha, sobre mais uma acusação, que importância tem? Ele já foi libertado de tudo. Sobre o dito, só coisa recente. Ainda valeria matéria sobre ele não ter pago diretos a empregadas doméstica, sendo ele do Partido do Trabalhador, mesmo que seja fato do milênio passado.
Post sobre leis, ou decretos, que vai fazer horrores. Que pelo menos seja do mês em curso, ou próximo. Do início do ano, já teria sido superdiscutido. Se não vingou, é porque caiu.
É importante ler todo o texto, ou ver todo o vídeo, para saber o que está enviando. Se é matéria complexa, evidenciar o enfoque que está dando. Para repassar post mostrando que uma pessoa fez plágio de um programa, não precisamos entender de programação, apenas mostrar que aquela pessoa não é tão ética, como se acha.
Se vamos repassar feito atribuído a nosso político favorito é importante verificar, se foi dele mesmo, não queremos nossos interlocutores mal informados.
E, principalmente, entender que se o interlocutor faz pergunta sobre o post, pode ser para mostrar simpatia, não para pressionar. Não custa dizer: Achei interessante, mas não entendo a fundo.



Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos