Mais forte

Ninguém foi, realmente, comunista. Lenin ou Stalin não foram comunistas, Mao não foi comunista, Pol Pot não foi comunista. Comunismo é isso, uma utopia. Na prática não funciona.
O sistema de livre iniciativa que Marx denominou genericamente capitalismo é natural à espécie animal humana. É a luta pela sobrevivência do mais forte. Lá, no passado remoto, capacidades foram surgindo aqui e ali e se destacando. O mais forte, o mais esperto, o mais rápido, o mais dominador. Alguns se destacaram mais ainda, dominando um espaço e acabaram criando famílias reais. Essas famílias viviam lutando entre si e acaba que, poucos tinham ascendência real longínqua.
Dentro do período de vida de um ser humano normal, do nosso tempo, podemos ter visto gente sair do rés do chão e estar nas alturas e quedas vertiginosas. Quando pensamos que, hoje em dia, não dá mais apara acontecer isso, vemos que continua ocorrendo.
Nada tem a ver com caráter, ser bom ou ser mau. Existem ricos que gostam do próximo e oferecem oportunidades e ricos que odeiam o próximo e só querem derrubar. Existe pobre que reparte o pouco que tem e o que mata o outro para tomar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos