Pazuello

O STF em sua ação político partidária, escancarada e certamente inconstitucional, de oposição ao Presidente da República, determinou a abertura de um inquérito para investigar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello que, acham, teria contribuído para aumentar o número de mortos pelo COVID 19, em Manaus.
Ao que consta, o motivo seria a falta de oxigênio hospitalar, que provocou uma crise de saúde e morte de dezenas de pacientes naquela cidade, coisa de intensa gravidade.
Só que pela lógica, o Supremo elegeu o o alvo errado. Pelos relatórios de repasses de verbas federais, o Amazonas recebeu na proporcão devida a todos. O Ministro tem que pensar na totalidade do país, negociações externas, para obter vacina, essas coisas. Estoques regionas são responsabilidade de governadores, prefeitos e secretariado, para isso existem.
Mesmo na Amazônia sendo tudo superlativo, Manaus, calculei agora, tem baixa densidade populacional de 194 hab/km², o que por si indicaria menos velocidade de contaminação. Como comparativo, Vitoria, ES, tem 3510 hab/km², dezoito vezes mais. O noticiário agora disse que São Paulo está em segundo lugar, no mundo, em cidade com viagens urbanas durando mais de duas horas. Passageiros convivendo, entre sobes e desces, com centenas de possibilidades de contaminação.
Algo de muito grave está ocorrendo no Amazonas, para estar nessa situação e deveria ser cobrado de seu Govrnador e Secretário de Saúde.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.       

Comentários

  1. Muito bom, Marília!
    Sugiro, colocar em avaliação, também, da responsabilidade de transferir alguns doentes para diversos Estados da federação, correndo o risco de disseminar uma nova (possível) cêpa do vírus maldito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o governador colocou em risco a população do Espírito Santo , trazendo pacientes contaminados com uma cepa nova do vírus, para nossas UTIs, contaminando os servidores do hospital referência para COVID no Estado e daí, os pacientes locais. O Ministério Público do ES deveria tomar alguma medida.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos