Estaca zero

Pensando bem, com a soltura, liberação total e restituição dos direitos políticos ao criminoso, ex presidente Luis Inácio, o ministro Fachin causou um mal, ao Brasil, muito pior do que o imaginado. Desde criança ouço: O Brasil prende bandido de rua, prende o pequeno e não prende o grande, o político ladrão.
Lei muito frouxa, sempre que se cobrava a prisão de meliante, que assalta nos semáforos e arromba lojas, vinha a cantilena do prende o pequeno.
Havia até um dito, muito piedoso: Prendem a mãe que rouba um litro de leite, para ar ao filho faminto. Isso, ao que consta, não é verdade. Já houve até delegado, inquirido na TV, que disse que essa questão de prenderem mãe, que rouba leite é ficção. A maior parte das mulheres presas é por tráfico de drogas. De qualquer forma, servia para endossar o clamor, do só prendem o pequeno.
A coisa começou a aliviar, quando começaram a prender políticos e empresários, ladrões do dinheiro público. Prendendo o grande, podiam prender o pequeno. Bom para o comércio, cansado de reparar arrombamentos e que poderia passar a ter algum dinheiro, na caixa registradora e para as pessoas, que não querem ficar sem o celular.
Só que não foi bem assim. Além de ter já sido solto, vem um Fachin e anula as condenações do ladrão mor e ainda lhe restitui os direitos políticos. A prisão do grande, do político importante, o tão sonhado exemplo, vai por água abaixo, desce pelo ralo.
Como a sociedade não aceita mais que prendam só o pequeno a lei, para todos, acaba tendo que afrouxar, cada vez mais. Voltamos à estaca zero.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

  1. Além de voltar à estaca zero, o "ilustre ex Presidente da Repúblicas República", reclamou publicamente de quem prende vagabundo que rouba celular.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos