Paciência

Muitos jovens, ansiosos, estão considerando culpa, do presidente Bolsonaro, a desesperança que a pandemia está imprimindo a todo o mundo. Como se, no Brasil, a coisa estivesse pior por causa dele, por não ter forçado quarentena total desde o inicio. Realmente, está muito difícil para quem não consegue enxergar luz no fim do túnel. Teria sido melhor, se ele tivesse imposto locaute total, trancado tudo?
A matemática é inexorável. Não tem jeito. A multiplicação das vitimas iria ocorrer, da mesma forma. Se ele tivesse forçado a barra e feito o locaute, logo no inicio, a situação atual estaria ocorrendo daqui a quinze dias, na melhor das hipóteses. Poderia estar exatamente igual, ou muito pior ainda. O povo trancado ficaria  mais junto, contaminando mais e iria desobedecer, por que precisava e continua precisando ganhar algum dinheiro.
Também, desobedecer é característica do nosso povo. O brasileiro, salvo algumas exceções, deixa de declarar aluguel recebido, cola na prova, compra produto pirata e tem habito de desobedecer as leis. Ainda há quem dirige alcoolizado. Seria diferente, numa obediência a medidas protetivas?  Os paulistanos desceram em massa para o litoral, quando o governador decretou feriadão, para reter as pessoas em casa.
Temos que ter paciência e dar graças a Deus, por nos termos livrado de governos com propósitos comunistas. Não conseguem implantar um plano durável, como a História já demonstrou, mesmo, sem pandemia. O melhor exemplo, a Venezuela, logo aí em cima. Naufragou muito antes da pandemia, apesar de ser um país que flutua sobre petróleo e com todo apoio que teve, dos governos anteriores do Brasil


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos