Responsabilidades

Por que algumas profissões, ou atividades são mais penalizadas, que outras?
O médico manda uma gestante de volta, para aguardar em casa, porque o hospital dispõe de poucos leitos e precisa administrar, como o juiz que solta um bandido perigoso, porque tem poucas vagas, nas prisões.
O médico é responsabilizado, se a gestante tiver problema no parto. O juiz teria que ser responsabilizado, se o criminoso voltasse a matar.
Por segurança o médico manteria a gestante no hospital, desde o primeiro sinal da proximidade do parto, mas tem que usar ato discricionário e mandá-la aguardar em casa. Tão discricionário quanto o do juiz que faz soltar o bandido.
Precisamos homogeneizar as cobranças e punições. Por que o medico é criminalizado e o juiz não?
Juiz também deveria ser responsabilizado, se um político ladrão, inadequadamente solto, voltasse a abusar do dinheiro público.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos