Deus somos nós

Deus existe porque existimos. Deus somos nós, estamos impregnados de Deus. Da mesma força que criou o universo. Está em cada célula do nosso corpo, em cada átomo que compõe nossas células. É quem nos acode nos momentos de desespero. A consciência de ter Deus nos faz tomar atitudes. Podemos invocá-lo, como queremos. Podemos chamar por Deus, por Alah, por Tupã. Quando chamamos por Deus, em um temporal, que parece estar derrubando o planeta Terra, os relâmpagos ardendo, estamos criando forças para suportá-lo, ou um mínimo de paz, se esses forem nossos momentos finais.
Todos os messias, todos os anjos, todas as entidades, a quem conclamamos são derivações, que lançamos mão, quando a ânsia é muito grande e não temos a a ousadia de falar direto, a esse ente supremo.
Existe o Deus dos ateus. O Deus dos ateus é o nada. Um vazio enorme. Na hora que precisa desesperadamente se amparar em algo, para o pensamento fugir dos tormentos que está vivendo, para seu cérebro se afastar daquilo que o está massacrando, quando não resta mais coisa alguma a se apegar, deve pensar num vazio grande. Esse vazio deve ser o seu Deus. Se adianta alguma coisa? Quem sabe...

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos