Renúncia

Governo Lula só pode voltar a existir, com repressão intensa. Não imaginemos essa coisa de virar Argentina, o Real desvalorizar, deve ser muito pior. Prisões arbitrárias, paredón, corpos sumindo na calada da noite. O povo não vai mais  ficar quieto. Não dá para esquecer e pronto. Ele não é uma figura sobre quem pairem suspeitas, pairam certezas mesmo. Reviravolta total em tudo o que se admite.
Como poderia ser? A velha casa de Mãe Joana? Funcionário público roubando, numa boa, com exemplo de cima? Criança educada considerando o roubo uma coisa natural? Que xingar presidente é normal?
Um governo desses, para resistir,  teria que ser página negra, na Historia. Antes que venham protestos, não está sendo comparada página negra, com pessoa de raça negra e sim com a escuridão da noite, onde nada é visível, o que sempre atemorizou a todos.
Ele não vai conseguir parar o país de norte a sul, de leste a oeste. Pode até fazer os protestos explícitos, nas avenidas e estradas minguarem, mas as redes estão aí. Desde os anos noventa, com a internet, ditaduras não são mais a mesma coisa, por mais pressão que se coloque. O brasileiro tem muito vinculo no exterior, nossas fronteiras são frágeis. Não adianta censurar Youtube, ou Instagram. Aparecem redes novas, clandestinas, as pessoas enviam emails. Só para comparar, o FBI não consegue acabar com as redes de pedofilia, que sempre se desdobram. E brasileiro é prá lá de criativo.
O menos pior para todos, seria o dito cujo tomar posse e depois renunciar. Deixar na mão daquele, de ideias flutuantes, o Alkmin.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos