Sinistro

O Brasil caiu de vez na esquerda. Quando digo isso, não é apenas referência ao partido que ocupa a presidência, é todo o sistema que comanda o nosso país.
Os romanos sabiam o que faziam quando usaram a palavra, que significava o lado esquerdo, para designar também as coisas do mal. Sinistro, em latim, sinister. Por isso todos os países que implantaram ideologia comunista, alvo da esquerda, deram errado, sinistro, mesmo.
A esquerda se escuda na desigualdade. Não é por aí o caminho. Esquerda só consegue reduzir desigualdade nivelando por baixo, como em Cuba, onde a falta é generalizada.
Vemos que os países que incentivam e desatravancam o empreendedorismo acabam ficando bem para, podemos dizer, quase todos. Sobra também para assistência social. Ainda desigual, se olharmos para cima, porém todos têm, pelo menos, o necessário. E melhor ser desigual a um Elon Musk do que igual ao vizinho de porta, que não tem ingredientes para preparar o almoço.
Alguém lembra dos armazéns exclusivos para funcionários de alto escalão do governo, na falecida União Soviética? Será isso o que querem para o Brasil?

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brioches com champagne

Inteligência artificial 2

Musk cai, Moraes fica