Tornozeleira

Uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado pelo ex marido*. Ele, anteriormente, já havia sido pego, por violência doméstica e solto por essa tal tornozeleira eletrônica. Entrou na casa da ex, colocou-a em cômodo trancado, batia e fazia todo tipo de ameaças. O fato já estava ocorrendo há quatro dias. Foi libertada, porque enviou um bilhete, pedindo socorro, na mochila do filho, de quatro anos. A professora acionou a Guarda Municipal e o ex-marido foi preso, em flagrante.
Essa tornozeleira não é monitorada por GPS? Na central não tem alarme? Burlou o espaço de direito deveria acionar uma radiopatrulha e voltar, rapidinho, para a cadeia. Se não monitoram, para que então? Para dar dinheiro, a quem vende e fábrica  tornozeleiras?
Não fica caro manter mais um, dois, três, ou dez indivíduos presos, podem trazer de volta quem descumpriu. O dia em que todos souberem que é PRA VALER, que descumpriu as condições, não tem volta atrás, as pessoas vão tratar de obedecer e as cadeias não ficarão tão cheias. Obedecem ao que temem de verdade, haja vista aos traficantes.
Como um indivíduo infringe, por quatro dias e a polícia, ou o órgão que lida com as condicionais, não se dá conta?
Só pensam na burocracia, no andamento do processo, na papelada. No comparecimento às audiências, que o juiz marca e cancela em cima da hora. Não pode sair da cidade, danem-se. Poderia até tentar uma vaga e ir para a plataforma espacial. Não pode é ficar livre e solto exatamente na cidade, onde representa risco.
Um liberto, com tornozeleira, que pode ficar quatro dias fazendo o indevido, sem ser importunado pelas autoridades, deveria ocasionar a destituição dessas autoridades.
Principalmente em caso de violência doméstica, que deveria ter 100% de monitoramento.

* https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ultima-hora/pais/amp/mulher-e-resgatada-de-carcere-privado-apos-enviar-pedido-de-socorro-para-professora-do-filho-em-bh-1.3369972

  

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos