Datafolha

O instituto de pesquisa Datafolha mostra uma “pesquisa” onde ex–presidente corrupto, do PT, lideraria um segundo turno em 2022, com 55% dos votos. Certamente o instituto fez a pergunta errada. É disparado o nome que vem à cabeça do brasileiro quando se refere a ladrão. Pesquisa sem nenhum compromisso, feita longe de qualquer evento definidor, onde o resultado pudesse ser comprovado.
Quando um instituto de pesquisa dá resultado diferente, da realidade observada, tem vários significados. Ou perdeu as estribeiras, ou seu banco de dados esta errado, ou está vendido, como ocorreu com o IBOPE, instituto que no passado chegou a ser sinônimo de pesquisa, na eleição para prefeito de Vitória ES, em 2020.
O IBOPE mostrou pesquisa com 50% para um candidato do PT (certamente tinha pago para isso) e 50% para Pazolini, o atual prefeito *. Para o mesmo evento e no mesmo instante, instituto rival, o Futura, apresentou 58% x 42%**, em cima do resultado final, que foi 58,5% , contra 41,5%, indicando que a eleição já estava definida. Mostrou também a farsa do IBOPE, manchando de vez o seu nome.
Antigamente este tipo de pesquisa, adulterada, ainda viraria cabeça do eleitor, para votar em quem estava ganhando, porém, o brasileiro hoje não é mais isso. Não se deixa enganar, quanto mais, por alguém querendo lhe fazer descer, goela abaixo, aquele que é o símbolo máximo da corrupção.
Vamos ignorar solenemente a Datafolha, está desavergonhadamente vendida. A venda pode até ser algo simbólico. Vendida para o Sistema, o qual sonha pela volta, aquele das verbas polpudas.

https://g1.globo.com/es/espirito-santo/eleicoes/2020/noticia/2020/11/28/pesquisa-ibope-para-2o-turno-em-vitoria-votos-validos-delegado-pazolini-50percent-joao-coser-50percent.ghtml

** https://www.folhavitoria.com.br/politica/noticia/11/2020/pazolini-aparece-na-frente-com-58-em-ultima-pesquisa-antes-da-eleicao-em-vitoria 

Obs: Tem havido problema para abrir diretamente alguns links de confirmação,  a plataforma interprete como propaganda não autorizada. Oriento, nestes casos, a copiar o link e colar. 


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Comentários

  1. Infelizmente no Brasil de hoje, a maioria da mídia, seus jornalistas e a DataFolha, bem comentada em sua opinião, devem estar saudosos das polpudas verbas publicitárias das empresas públicas a exemplo do Banco do Brasil, CEF, Correios, etc...

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