Roubo de celular

Consta que celular seja o objeto mais roubado, no Brasil e o roubo continua aumentando. Nos últimos tempos, tem sido noticiado muito roubo, em ônibus, atingindo camadas pobres e desprotegidas da população, que os compram com dificuldade, a maioria trabalhadores e estudantes.
As pessoas ficam desarticuladas, o transtorno é muito grande. Cada vez mais, controla-se tudo pelo celular. Agenda de telefones, comunicação com clientes, aulas à distância, consultas médicas, pagamentos, recebimentos, negócios, noticias, informações de defesa civil, sobre riscos, controle de atividade bancária, fora namoro, grupos de bate papo, grupos de ajuda. Pessoas em estado de fragilidade mental recebem apoio pelo celular. Também diversão, joguinhos, redes sociais, informações políticas.
Extensão virtual da pessoa, o mundo expandiu. Os relacionamentos da menina tímida estão do outro lado do mundo. Para dirigir, as ruas já não estão tendo mais placas é o GPS, do celular, em ação. Os conhecimentos não estão mais armazenados apenas no cérebro, estão armazenados no universo e o celular é o acesso. Uma extensão virtual do cérebro. A Realidade Aumentada já está incorporada à nossa vida. É uma extensão do cérebro e a interação, contínua, do humano com o mundo virtual é feita principalmente com o uso do smartphone.
Roubar o celular fere o nosso cérebro virtual. Pior é que, às vezes o roubo ainda acaba em fatalidade real. Nossos parlamentares deveriam fazer mudança, urgente, na legislação. Roubo de celular deveria ser considerado crime contra a integridade da pessoa, não apenas contra o patrimônio.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos