Igreja

Não ligo para dogmas, nem presto muita atenção, o mesmo para as escrituras. Bíblia para mim é livro de Historia. Sou católica, porque fui batizada em igreja católica, estudei os estudos iniciais em colégio católico, fiz batizar a minha filha e ela até fez primeira comunhão.
Gosto da Igreja Católica, como agremiação. Não frequento, mas ajudo, sempre que solicitada, acho que fazem bons serviços, nas comunidades. Cheguei à conclusão: Gosto mais da igreja, por esse lado social, do que pelo divino. Bem entendido, exceto na fase em que se tornou apoiadora do comunismo, que o atual papa tenta retomar.
Meu conceito de Deus é pessoal, tenho até post, aqui no blog*. Mas sempre indico igreja, para pessoas que apoio, via internet e que atravessam fases difíceis, principalmente depressão e não conseguem agendar atendimento profissional, no serviço público. Existe o atendimento, mas sempre há fila de espera e a dificuldade maior é porque se trata de pessoa que está depressiva, sem vontade sequer de levantar, quanto mais ir a uma unidade de saúde aguardar atendimento, em fila de espera.
Nesses casos, indico buscar uma igreja. A mais perto de casa e mais fácil de entrar. É sempre gente com dificuldade de tomar atitudes, não adianta sugerir coisa difícil. Mas havendo possibilidade de escolha, sugiro igreja Católica, que assedia menos. Se quiser, a pessoa pode entrar muda e sair calada.

* https://opiniaodamarilia.blogspot.com/2017/06/deus.html

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos