Pobreza

Mesmo que a elite fosse varrida da face da Terra, com certeza os pobres continuariam pobres. Provavelmente ainda mais desamparados. O sonho do pobre crônico é que haja um “pai dos pobres” para atender suas necessidades. Para sair da pobreza é necessário garra e força de vontade. Passa pela Educação, não da forma que querem, os teóricos do ramo, no Brasil, principalmente, onde se considera mais importante dar escolaridade ao aluno, do que conhecimento.
Ninguém consegue aprender sabendo que será espancado na saída, por colega infrator. Hoje, em algumas escolas públicas, na própria sala de aula. O professor não consegue ensinar sendo desrespeitado. Corrigir esses problemas, só com a volta dos menores criminosos a estabelecimentos reformatórios, com profissionais adequados. Hoje não existe segurança numa sala de aula, para aluno, ou professor, aprender ficou secundário.
Não adianta proporcionar diploma, de curso superior, a indivíduos despreparados. Porém, mesmo que seja um trabalhador humilde, apenas alfabetizado, tem que viver com dignidade, o importante é ter conhecimento e não escolaridade.
O povo pobre e com educação insuficiente elege os maus políticos, que se apropriam de recursos públicos, que fazem falta para políticas públicas, causam deficiências na educação, gerando pobreza, recomeçando o círculo vicioso. Continuando desta forma, vai ao ano 3000, ou mais longe.
As políticas de saúde da família e de combate à mortalidade infantil não são acompanhadas de política, igualmente eficiente, de planejamento familiar. Criam uma situação perversa: como não haverá função social, para todos os sobreviventes da mortalidade infantil, aumentará a mortalidade juvenil. O bebê, que escapou na infância, morrerá entre os 13 e os 23 anos, muitas vezes com os braços amarrados nas costas.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos