Presidente Bolsonaro

O Presidente Bolsonaro tem sido coerente com a própria atitude tomada, em relação ao COVID 19. Nos primeiros momentos mostrou-se apreensivo, porém analise criteriosa, com a sua equipe, ouvindo médicos qualificados, a área econômica, a de segurança e principalmente a voz do povo, considerarou a forma mais adequada, para o Brasil, a quarentena vertical. Pessoas da faixa de risco deveriam ficar em casa, por segurança e para não sobrecarregar os hospitais.
E ele tem sido coerenrte com sua posição, nos ultimos nove meses.
À luz do bom senso, o Presidente está certo. A nossa taxa de perda para o COVID, 0,89/1000 hab. está inferior à de muitos paises da Europa, como a França 0,94 /1000 e inglaterra 1,15/1000. Há paises do primeiro mundo com taxas bem menores, mas que podem ser fruto de notificação mais criteriosa. Considerar COVID aquela morte que foi exclusiva, ou principalmente causada pelo COVID.
Valores econômicos tem que ser levados em consideração sim, o mundo não pode esquecer. Além das mortes pela gripe espanhola, há um século, tivemos também o exemplo das mortes por crimes, pobreza, depressão e suicidio, causadas pela crise economica de 1929.
Ninguem pode ainda estar descansado. Vacina é muito bom, na hora certa. O Brasil não tem dinheiro para gastar com tratamentos, se houver sequelas, já que os fabricantes se eximem inteiramente,
Ele viajou no Natal? Está coerente com a sua linha de ação, ao contrário de outras autoriidades. Todos, ou quase todos os que impuseram  o lockdonw viajaram, isto sim é estar desnorteado.
A questão é que ninguém tem certeza de nada, nesta pandemia. Não há consenso em relação a esse virus, que vai, volta e se desdobra.
   

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos