Pedir desculpas

Devíamos exigir que o Senado se desculpasse com a Doutora Nise Yamaguchi e com todas as testemunhas da CPI. Convidado ou testemunha não são convocados, para dizer o que uma comissão quer ouvir.
Desrespeitaram a médica Nise Yamaguchi, que ali foi como convidada, não permitindo sequer que ela respondesse às perguntas formuladas. Aprendam a respeitar quem deve ser respeitado. Ela não é uma zinha qualquer, que já tenha sido presa sob acusação de desvio de verbas públicas.
Desrespeitaram a Dra Mayra Pinheiro, pressionada, porque “ omitiu-se no cumprimento dos deveres, não supervisionando a demanda de oxigênio nos hospitais do Amazonas”. Pera aí, o Ministério da Saúde tem que controlar o oxigênio no Amazonas? Para isso o Brasil é dividido em estados, municípios e polos regionais. Se o governador gastou o dinheiro da pandemia indevidamente, tem que ser cobrado a ele.
Pressionaram grosseiramente o General Pazuello, por detalhes na forma de comando. Nem sempre as pessoas lembram, com exatidão, como as coisas são determinadas. Muitas vezes fazemos algo considerando estar dentro da linha de pensamento de um chefe, ou algo que ele tenha mencionado como positivo, sem ter dado ordem especifica. Principalmente em um ambiente tumultuado, como esse, que os políticos e o STF criaram no governo brasileiro.
O Presidente ignorou e-mail da Pfizer. Claro, ele tinha que pelo menos fingir jogo duro e não entregar tudo de bandeja.
A vacina Coronavac tão questionada pela CPI, só teve aprovação da OMS agora, há quatro dias. Qualquer reserva do Presidente, ou sua equipe, pode ser considerada zelo justificado.
A verdade é que até hoje ninguém, nem a OMS, tem certeza de coisa alguma em relação ao COVID 19, nem a origem.
Certo é que o Senado deve pedir desculpas, especialmente ao povo brasileiro, pela vergonha que nos está fazendo passar. Afinal cumprem um mandato, conferido por nós, cidadãos. Ninguém os mandou agir dessa forma.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

  1. Na minha opinião quem deveria se manifestar deveria ser o Senador Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado.

    ResponderExcluir
  2. Sim, o presidente do Senado. Pedir desculpas a nós.

    ResponderExcluir
  3. Se aqueles idiotas, se acham representantes da sociedade, deveriam saber da gratidão, respeito, admiração e reconhecimento de grande parte dela, pela, antes de mais nada, um ser humano, sensível e desprendida no trato de sua missão de médica, cientista, mulher, notoriamente reconhecida internacionalmente.
    Imperdoável, injustificável e criminoso, o comportamento daqueles "amebas" desprovidos dos mais básicos conceitos de amor e do respeito aos seus "semelhantes", se e que assim possam ser qualificados.
    São fascínoras, dissimulados e desonestos, que se vestem de cordeiros, nos períodos de campanha, e que muitas vezes, conseguem nos enganar, como eu mesmo fui, quando tive , a infeliz ideia de votar nesse insignificante, inescrupuloso, intelectualmente desonesto e repelente, Cantarrato , espécime capixaba, entre uma quadrilha fétida composta de azizes, randolfofinhos,cangalheiros, vampiros, pseudo médicos da bahia, delegados, entre outras figuras desprovidas de amor e temor á DEUS.
    Minha homenagem a Dra Nise.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos