Lei de Gérson

O importante é levar vantagem em tudo! Retrato do Brasil, iniciado nos anos 1980, época do fim do regime militar e início da decadência. Um jogador famoso saiu com essa frase, que espelhou bem o que o Brasil vivia. As pessoas tinham vergonha de ser honestas, porque passavam por bobas.
Dirigente de órgão, que não se dava bem era o idiota, o perdedor, o fracassado. Honestidade era coisa antiquada. Contavam, rindo, história de primeira dama da velha república, que repôs, com os próprios recursos, objetos do palácio, que deixou estragar.
O oportunismo realmente foi pegando e ganhou corpo, lá pelos anos oitenta e noventa,  adentrando o século XXI, com a esquerda no poder.
A lava-a-jato tinha posto um fim no dando que se recebe e na safadeza desenfreada, mas durou pouco. Voltaram os aproveitadores. De volta ao modelo oitentista, do levar vantagem em tudo. Sobrou um único indivíduo com princípios, todos sabem quem é e ele está sendo desprestigiado, por muitos.
Querem o ladrão de volta. No fundo, boa parte do povo gosta, mesmo é disso.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos