Horário Eleitoral

O Horário Eleitoral gratuito foi criação do Regime Militar. Antes o horário pago era comprado por grandes partidos, ou usado por donos de emissoras, como João Calmon, na Tv. Vitória, Espirito Santo.
O Regime Militar criou o horário gratuito e muito oportunamente, limitou a participação à apresentação dos currículos escolar/profissional e filiações dos candidatos. Ótima medida. O eleitor ficava conhecendo a experiência, de quem estava se candidatando e podia escolher, baseado na afinidade que possuía com os dados de tal candidato. Até aí, o horário eleitoral servia para alguma coisa.
Com o fim do Regime Militar, acabou a limitação aos currículos e veio a libertinagem total. Todos falam o que os marqueteiros entendem, que o povo quer ouvir. Os minutos dos pequenos partidos são comprados, por algum dos que se sentem viáveis no processo eleitoral, para lançar lama sobre os que estão liderando. Ninguém liga a mínima para as coisas que são importantes para o país. Paga-se caro, o horário é pago pelos recursos públicos, para absolutamente nada. O povo vota, motivado pelas mentiras, ou em quem iria votar mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos