Ainda ciclistas

Os ciclistas tomaram conta, de vez, das calçadas. Andam em velocidade, como se o espaço fosse deles. Em Vitoria, especialmente na Praia do Canto, bairro de transito intenso e muitas entregas a serem feitas.
As Prefeituras deveriam acabar, definitivamente, com qualquer tolerância. Os riscos do trânsito não podem, em absoluto, serem transferidos para o pedestre. Ciclista, em calçada, deveria ter o veiculo aprendido pela polícia, ou guarda municipal, recolhido e cobrada taxa para recuperação.
Ao mesmo tempo a sua segurança deveria ser maior, nas vias de tráfego. Deveriam ser aumentadas e rápidas as punições para atropelamento de ciclista, que estiver de acordo com as leis de trânsito. Trafegando na mão, respeitando os sinais e a distância adequada do meio fio.
Do meio fio para dentro e em faixa de pedestre teria que estar, obrigatoriamente, desmontado. 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos