Cumprimentos

Ao que consta, a popularização do envio de cartões de Natal, costume antes restrito à nobreza, foi feita em 1849 pelo artista inglês William Egle que, em 1849, fez os próprios cartões e enviou aos amigos. Os cartões, que ele produziu, levavam a frase Feliz Natal e um Feliz Ano Novo. A prática então rapidamente se espalhou para toda a Inglaterra e mais tarde, ao redor do mundo.
Até passado recente, para envio de cartões era necessária a compra dos mesmos e a postagem, o que podia sair caro para muitas pessoas, principalmente cartões mais primorosos. Às vezes as agências para postar  eram distantes e no fim do ano, com filas.
Por essa razão era costume reduzir custo e abreviar o trabalho, enviando um único cartão para as duas datas próximas, Natal e Ano Novo.
Agora, com a internet e especialmente, com o WhatsApp, não faz mais sentido esse costume de juntar os cumprimentos.
Seria mais interessante enviar cartões virtuais, com Presépio e Papai Noel no Natal e outros com imagens de fogos e champanha, no Ano Novo.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos