Empreendedorismo 3

Tenho, há muitos anos, ideia para fazer uma iguaria salgada, parecida com sorvete e vender.
Teria recursos próprios para começar. Fazer e distribuir em algumas lanchonetes. Poderia ter começado na minha própria cozinha e até contratado uma empregada, para ajudar.
Teria também algum recurso para alugar um espaço, ampliar o negócio e contratar mais uma ou duas pessoas. Teria capacidade intelectual para descrever o projeto, de forma adequada, fazer amostras, patentear, registrar uma marca e pleitear financiamento no BNDES.
Obtendo o financiamento, poderia ter montado uma fabrica, contratado um designer para criar logomarca, especialistas em divulgação da marca e em comercialização. Meu produto poderia ter ficado famoso e eu estar distribuindo franquias. Resumindo, poderia estar milionária e dando muitos empregos. Mas isto não aconteceu. Porque não?
Tive outras ideias, como uma linha teleférica desmontável, com cabos de nylon, para levar material para obras, no alto dos morros. Muitas e muitas mas. Não pus nenhuma em prática.
Porque não me deram oportunidade? Ou porque não tive iniciativa? Talvez porque me faltou o germe do empreendedorismo, o que acontece com a grande maioria das pessoas.
Por isso, temos que enterrar o ranço esquerdista e respeitar aqueles que têm a iniciativa de empreender.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos