Trashismo

Neologismo, recém criado, por mim, a partir do inglês. É um comportamento , assumir postura de escória humana. Trash, lixo, adotando essa moda de usar palavras inglesas no mesmo significado, par dar uma aplicação específica. Trash não envolve questão racial, etnia, sexualidade, nada disso. É postura. Olhar de mau caráter. Adotar o trashismo, seria fazer de si um lixo. Não é ser mendigo, não é questão de cor de pele, não é pobreza. É uma maneira de ser.
Criei o neologismo vendo, num filme, uma adolescente se dar mal ao pegar taxi dirigido por motorista trash. Por mero acaso, no filme, era negro. O cara acabou violentando-a e roubando. Nada a ver com etnia essas coisas. Fez o que fez, porque era um trash. Até estranhei a escolha, os filmes, dos últimos tempos, tentam evitar polêmicas raciais, mas foi descoberto que o crime mais bárbaro, daquela historia, era de autoria de um branco.
Muitas vezes corremos ou nos afastamos, temerosos, de uma pessoa ou impedimos a entrada. Os seguranças de shoppings tem feeling para isso. Não deixar entrar pobre? Pobre não é trash. Pode estar vestido pobremente, apresentar se bastante humilde e não ser trash. Trash é trash. Há trash na elite também. A pessoa tem um arrepio ao confrontá-lo.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos