Vontade de Deus

Não sabemos qual a intenção de Deus, ou da natureza, quando nos inventou, a nós, matéria. Corpos com existência física. Minerais, vegetais, animais, seres humanos. Não sabemos se queria o aprimoramento contínuo, com a propagação do mais forte, mais apto, ou aquilo pregado controversamente pelo marxismo, pelo socialismo puro, o simples nivelamento por baixo. Impor a igualdade, forçando o fim das diferenças.
O ideal é que fôssemos todos iguais? Pode ser, mas até entre os animais, que vivem de acordo com a natureza há diferenças. Entre os vegetais também. Algumas árvores crescem mais e têm o monopólio do sol.
Dentro desse quadro, porque não um meio termo? Em termos de “meio termo”, nada como o que Jesus Cristo nos ensinou. Acolher o mais fraco. Por piedade, caridade, por amor e não por culpa de tentar ser melhor do que é e se aperfeiçoar.
Diminuem as chances de acertar a vontade de Deus, mas também as de errar. 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos