Patriotismo

Uma equipe de TV, da França, teria vindo ao Espírito Santo conhecer o projeto Amigos da Jubarte, para um documentário a ser exibido em 20 países da Europa. O projeto de preservação das baleias jubarte, digno de orgulho do povo capixaba, é uma realização do Instituto O Canal, do Instituto Últimos Refúgios, com a parceria da Vale e o apoio da Universidade Federal do Espírito Santo, Prefeitura de Vitória e Governo do Estado do Espírito Santo. Tudo coisa nossa, maravilhoso!
Agora uma pergunta? Por que as preocupações e assuntos ambientais do primeiro mundo, especialmente Europa e mais espacialmente ainda, França, sempre têm a ver com o Brasil? Vêm verificar se estamos fazendo o dever de casa, direitinho?
Nós brasileiros deveríamos passar pente fino nos outros países, principalmente Europa. Aves, aves extintas, plantas, ervas daninhas que sejam retiradas de plantação de uvas, tudo. Alguma ave sobrevoa e fica assustada com vôos no aeroporto Charles de Gaulle? O Brasil registra reclamação! Vamos unir os Esforços.
Achei uma: Há denuncia sobre risco de extinção de aves em áreas rurais da França. Consta que nos últimos 17 anos a população de aves, nas áreas rurais, caiu em um terço. Motivo: São usados inseticidas, a mecanização das atividades agrícolas está aumentando e a colheita começa mais cedo, as aves não têm tempo para se adaptarem. Problemas para o meio ambiente e biodiversidade. Hora de pegarmos no pé da França.

https://www.queroverbaleia.com/

https://br.sputniknews.com/amp/ciencia_tecnologia/2018032210800313-catastrofe-ecologico-franca/ 

 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos