Futuro inquietante

Os empregos acabando. Diminuir em um dia a semana de trabalho, não resolve. máquinas não precisam muito de descanso. As pessoas poderiam se acostumar a pagar um pouco mais, por um produto, garantindo empregos; se não muitos, na produção, pelo menos na informação, distribuição, e atenção. Teria que ser um movimento mundial. Dentro do liberalismo, não mudar o modelo econômico e sim a mentalidade das pessoas.Os modelos já desgastados, baseados no comunismo devem ficar, inteiramente, de fora.
A obsolescência dos aparelhos está ocorrendo de forma muito rápida, antes da média da população ter aprendido a usar um por cento de suas funções. Os aplicativos não funcionam mais, sem upgrade e aquele modelo não admite mais upgrade. Tem que trocar por modelo mais recente, feito por fabrica robótica e qualquer duvida, o atendimento é feito por um Whatsapp, também robótico. Enquanto isso, o indivíduo perde o emprego.
Como ficará, também no primeiro mundo? Os empregos de consultores sumindo, trocados por uma inteligência artificial. As empresas estão se fundindo, menos gente na direção. Vai ser muito ruim, quando os cérebros, bem preparados engrossarem o caminho do crime, que em última análise, é o que vai sobrar. Alguma coisa tem que ser feita antes.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos