Modernidades

Tudo mudou muito nas últimas décadas. O que era difícil, ficou fácil. O que era demorado, ficou rápido. Viagens, correspondências, comunicações, em geral. Fazemos um bate papo instantâneo, por mensagens do WhatsApp, entre pessoas ao redor do mundo, como se estivéssemos na mesma casa. Em compensação os call centers, nos últimos vinte anos, só mudaram para pior. Demora uma eternidade, para obtermos a informação desejada.
Gasta-se mais tempo, para o atendente acessar nossa página no computador, do que, há quarenta anos, um funcionário, atendendo telefone levava para ir à sala do arquivo, escolher a prateleira, pegar a pasta com nossos dados, retornar ao telefone e fornecer a informação desejada (antes alguém já havia anotado ali, ou prendido com clip, informação de pagamento realizado, ou a falta de algum documento).
Em quase tudo, o mundo mudou para melhor, haja vista esta maravilha divina que é a internet. Mas tem seu calcanhar de Aquiles: Call centers, WhatsApp empresarial automático e horror dos horrores, robôs telefonistas. O mundo deveria rebelar-se contra eles.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos