Juízo

Virus sinistro, esse COVID 19,  independente de qual seja a  procedência. Tem levado muita gente.  Pode ser a que todos suspeitam, com fortes razões,  pode ter sido apenas desequilíbrio da natureza, ou vontade de Deus.
Nosso presidente tem minimizado um pouco, buscando evitar pânico.  Ele tem que enxergar todos os ângulos. Assumiu a posição de que se permitisse a recessão total, esfacelamento da economia, poderia haver mais mortes, do que as causadas pelo  virus e tem razão.
O que importa é que todos têm que ter juizo e não se expor mais, do que o necessário para exercer seu estudo, trabalho ou  proporcionar um minimo de lazer às crianças. Máscara é importantissima. Alem de proteger os outros, dos nossos espirros e bafejos, mesmo uma máscara já contaminada, por horas de uso, ou higiene mal feita, freia a dispersão de gotículas de saliva, traz alguma proteção para todos. Principlamente se usada com cuidados. Reforça, também o isolamento social, evita que a pessoa fique de bate papo, ao passar por um conhecido.  
Quem já descuidou, agradece a Deus por ter protegido até agora e daqui para a frente passe a agir com juizo, facitando o trabalho d'Ele. Para continuar vivo e ver o virus, um dia,  se despedir.
 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

  1. Estamos numa guerra, e nunca se venceu uma guerra com covardia até hoje. Ao longo deste ano maldito muitas orientações mudaram, muito graças aos esforços médicos para identificar a natureza
    e evolução da doença nos garantindo um tratamento muito melhor que do início da pandemia. O Incentivo à prática de exercícios físicos para nos fortalecer tanto fisicamente quanto psicológicamente para quando chegar a hora do combate estarmos fortes e saudáveis. E por fim a vacina que, apesar de precoce, está chegando com esperança para nos livrar de mais uma desgraça vinda da China.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, mas tem que tomar cuidado também, evitando contágio até chegar vacina eficiente ou o vírus perder a força.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos