Contribuição

Com alguma exceção, podemos dizer que toda a oposição ao presidente Bolsonaro é fruto da saudade do "é dando que se recebe". Com certeza é. O presidente não tem tomado muitas  medidas que possam, verdadeiramente, causar tanta polêmica. Menos ainda,  em relação ao virus. Proporcionalmente falando nossa taxa de contaminação e fatalidades não está maior que a média dos demais paises, fora asiáticos que, aparentemente, têm uma forma natural de proteção.  Ninguém pode se considerar dono de verdde, nesta situação.  
O filho dele foi acusado de uma tal rachadinha? Pecado venial, como diziam os catecismos de antigamente e não mortal, como o desvio de verbas federais, via extorções a empreiteiras. Parece ser tradição, nos legislativos, os ocupantes de cargos fazerem contribuição para reeleger o seu candidato, na expectativa de manter a posição.
Esse pecado é cometido pela quase totalidade dos parlamentares. Os partidos de esquerda disfarçam, ou disfarçavam, com o titulo de doação para o partido, dinheiro que era aplicado  na eleição das estrelas do partido, sempre os mesmos.
Fica uma certeza. Que bom, que não largam o assunto da rachadinha. Que não largam as manchetes: Eleitor de Bolsonaro fez isso, vizinho de eleitor de Bolsonaro fez aquilo. Comprovação de que a vida do presidente continua ilibada
Se não houvessem rachadinhas, não haveria menos empregos nas casas legislativas, sempre há favores politicos a serem pagos. O dispêndio dos cidadãos brasileiros continuaria o mesmo, diferente do propinoduto e obras superfaturadas, dos governos anteriores.  Se há algo a condenar, teriam  que condenar todos e se cargos desnecessários são criados, com essa finalidade, a culpa é do conjunto dos parlamentares e não desse ou daquele.
E mais uma vez, bendita rachadinha. Enquanto ela estiver incomodando, é comprovante da lisura pessoal do presidente. 


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos