Margaret Thatcher

Sempre a esquerda chamando a direita de fascista, nazista, esses agravos. Grande engano. Essas duas modalidade aproximam-se muito mais da esquerda, do que da direita. Tanto a Itália de Mussolini, fascista, como a Alemanha de Hitler nazista, assemelhavam-se mais à União Soviética de Stalin, que inclusive perseguia judeus, do que aos Estados Unidos de Roosevelt e Inglaterra de Churchill.
No comunismo, disfarçado de socialismo, ou vice versa, os bens de produção são propriedade do Estado e no fascismo, ou nazismo estavam, precariamente, em mãos privadas, porém, as intervenções do Estado eram tantas, que vinham a dar no mesmo. Além de descaso com direitos individuais.
Para quem quer saber o que é direita, o expoente máximo da direita mundial foi Margareth Thatcher, primeira ministra britânica de maio de 1979 a novembro de 1990. Modernizou e recuperou a economia do Reino Unido, que estava decadente.
Considerada a “Dama de ferro” agiu com firmeza em episódios como a guerra pela invasão das ilhas Malvinas e greve de fome de terroristas irlandeses.
Se nem ingleses, nem argentinos provaram que descendiam da primeira ameba que habitou as Ilhas, deveria valer a vontade de quem já estava ali, de ascendência inglesa, distancias à parte.  E a vontade deles era continuar parte do Reino Unido e não da Argentina. A Primeira Ministra agiu bem ao enviar o esforço necessário, para expulsar os invasores, mesmo tendo havido uma choradeira mundial.
Irlandeses, em prisão perpétua, por terem explodido ônibus escolar, estraçalhando crianças, estavam em greve de fome. A primeira Ministra, direitista, surda a pedidos da ONU, da Anistia e de outros órgão de direitos humanos considerou que as famílias, que perderam suas crianças, mereciam resposta. Se houvesse pena de morte, assistiriam à execução. Danem-se razões dos irlandeses, eles mataram crianças.
Deixou a greve ir até o final. Médicos de plantão com soros e suplementos, padres iam e vinham (os terroristas eram católicos). A hora que um manifestasse quisesse encerrar a greve, seria imediatamente submetido à recuperação. Não encerraram, morreram. Melhor e simples assim. Eram matadores de crianças. Greve de fome não é para brincar.
Foi o segundo Primeiro Ministro britânico que mais durou no cargo. O que durou mais foi o primeiro de todos, de nome Robert Walpole, que inaugurou, para o mundo, esta função. Não por méritos. Apenas os ingleses, não tinham se dado conta, de  que primeiro ministro não era vitalício, como rei. Até que caiu a ficha e convocaram eleições.

https://www.todamateria.com.br/margaret-thatcher/


http://www.morasha.com.br/historia-judaica-moderna/a-guerra-de-stalin-contra-os-judeus.html 

Para acessar o link acima, copie e cole no navegador.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos