Raça, autodefinição

O político ACM Neto foi esculachado, porque se autodeclarou pardo e ele é pardo, moreno, cor dos mouros que invadiram a Europa, há vários séculos. Certamente branco puro, ele não é. Como os ancestrais dele se consideravam, não vem ao caso. Ele pensou, pensou e se considerou pardo e que assim seja. Pardo pode ser, indígena, caboclo, mulato, com a cor do couro da mula, apenas a cor, não vira animal de carga por isso, assim como um individuo branco não vira uma coisa vazia e sem sentido, como uma folha de papel em branco.
Cor é importante para definir a pessoa, como altura, ou compleição física. Para estabelecer sistema de cotas, que se criem tantas classificações subsidiárias, quanto necessárias.
Mas o principal é que a pessoa pode se autodefinir, até em questões de sexo (ou gênero, como pretendem). Um individuo pode ter pênis e se declarar uma donzela. Pode inclusive disputar em um torneio feminino. Então, porque não respeitar as autodefinições de raça?

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos