Coragem

Atitude muito corajosa, do nosso presidente. Trocar o Ministro da Saúde, mostrando que, mesmo nesta enorme adversidade, mantêm o controle global do país.
Percebeu, antes de todos, que seguindo as orientações da omissa Organização Mundial de Saúde, que por sua ineficiência, em atacar o problema na fonte, permitiu o alastramento da epidemia do Covid 19, iria matar os brasileiros, não pela infecção e sim de penúria. O Ex ministro era alinhado com as diretrizes, discutíveis, da OMS.
O presidente conhece o risco que está correndo. Se sairmos desta sem uma guerra civil, não lhe concederão o mérito. A velha mentalidade esquerdista enraizada no Brasil, há décadas, não permitirá o reconhecimento. Falará, apenas, que a grande quantidade de mortos, pelo vírus, poderia ter sido menor, se tivesse sido obrigatório o tal encarceramento compulsório, com prisão de quem saísse atrás de algo, para comer.
O Brasil tem grande percentual da população abaixo da linha de pobreza, aquele que o partido que nos governou, nos últimos anos, alardeou ter retirado e depois jogou de volta. Fora o risco de empreendimentos quebrados, inclusive grandes empresas e bancos. Quebrou o grande, quebra o pequeno e mata, o ainda menor. Com montadora de automóveis quebrada, perde emprego o funcionário da concessionária, que compra coxinha, no bar da esquina e carregador de celular, no camelô.
O presidente Bolsonaro é muito inteligente e lúcido. Precisa do máximo apoio que a população brasileira pode dar.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos